RECHEIO 50 ANOS

Porto: lançado concurso para a construção do Parque da Alameda de Cartes

Porto: lançado concurso para a construção do Parque da Alameda de Cartes

Nos últimos dias, foi publicado em Diário da República o novo concurso público para a construção do Parque da Alameda de Cartes, em Campanhã. A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto, que indica que o valor base da empreitada é de 2.537.500,00 euros.

“O novo parque conectará vários pontos estratégicos, respondendo aos apelos das populações e conciliando ambiente e ecologia”, destaca o município, acrescentando que o acesso a parques, escolas, equipamentos e serviços será “facilitado com a criação de espaços com áreas de receção e encontro, recreio, bem como espaços de promoção da biodiversidade e de fruição pelas pessoas”.

O objetivo da empreitada, detalha, é criar “um parque verde de acesso público, multifuncional e inclusivo, capaz de melhorar a qualidade de vida das populações locais” assim como “o desenvolvimento de uma rede de circulação pedonal, promotora da mobilidade suave”. Além disso, pretende ainda potenciar “a preservação da natureza e a promoção de dinâmicas ecológicas e a otimização da circulação pedonal, definindo caminhos de menor declive”.

As propostas para a construção do Parque da Alameda de Cartes, com um período de execução estimado de cerca de um ano, devem ser entregues até ao dia 6 do próximo mês de fevereiro em acingov.pt.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem