CIN - VinylMatt

Porto lança concurso público para requalificação da EB dos Correios

Porto lança concurso público para requalificação da EB dos Correios

Há um novo concurso público, lançado pela GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, para a requalificação da EB dos Correios. O anúncio já foi publicado em Diário da República.

As propostas devem ser apresentadas até dia 9 de junho, às 23h59, através da plataforma acinGov, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.

O procedimento tem como preço-base o valor de 1.550.000 euros, e contempla a requalificação geral da escola básica da freguesia de Ramalde, como a sua ampliação e melhoria dos espaços existentes.

As obras que o edifício necessita passa pela substituição da cobertura, pinturas interiores e exteriores, novo pavimento nas salas de aula, reabilitação dos tetos falsos, substituição das armaduras de iluminação e criação de sanitários, inclusive para mobilidade condicionada. As zonas do refeitório e da copa, incluindo a substituição dos equipamentos auxiliares de cozinha, também entram na lista.

Será edificado um novo espaço que englobará uma portaria, uma zona coberta de receção dos alunos, uma sala polivalente e uma biblioteca, bem como instalações sanitárias, balneários, vestiários e arrumos.

Também os espaços exteriores e de recreio sofrerão obras através da substituição do pavimento do recreio, instalação de um novo parque infantil e da colocação de papeleiras, bebedouros, bancos e mesas.

 A empreitada em concurso tem um prazo de execução previsto de 365 dias.

A Escola Básica dos Correios já esteve com concurso público aberto por duas vezes, no entanto no primeiro, lançado em junho de 2021, não recebeu propostas, e na segunda vez, teve uma resposta, porém o candidato não cumpriu com os requisitos legais exigidos para a celebração do contrato.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes