
Através da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, a Câmara Municipal do Porto lançou o concurso público para a ligação da Avenida de Sidónio Pais à Rua de Frederico Ozanam, na zona de Francos.
Em causa, de acordo com o anúncio publicado em Diário da República, está a empreitada de “construção de um arruamento de ligação entre as referidas vias urbanas”, que incluirá a “construção de baias de estacionamento e arranjo paisagístico” e ainda a plantação de “novas árvores e arbustos”.
Segundo detalha a autarquia, serão realizados “trabalhos de demolição, terraplanagem, implementação de faixa de rodagem e estacionamento, pavimentações e sinalização rodoviária” e “executadas todas as infraestruturas gerais de serviço público”, nomeadamente no que respeita ao abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais e rede de distribuição de gás e de eletricidade.
As propostas para o concurso público para a ligação da Avenida de Sidónio Pais à Rua de Frederico Ozanam, com o preço-base de 843.834,06 euros, devem ser submetidas, na plataforma acingov.pt, até ao dia 19 de março.
O prazo de execução estimado é de 240 dias, o equivalente a cerca de oito meses.
Fotografia: Porto.