A Câmara Municipal do Porto lançou o concurso público para a empreitada de estabilização do Talude da Arrábida, com um preço-base superior a 800 mil euros.
O anúncio, publicado em Diário da República, através da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, visa realizar “trabalhos de estabilização em duas zonas (poente e nascente) do talude rochoso”, localizado junto à ponte da Arrábida, na margem norte do Rio Douro, na freguesia de Lordelo do Ouro e Massarelos, esclareceu a autarquia.
Na mesma nota, o município liderado por Rui Moreira indica ainda que a intervenção, com execução prevista de 150 dias, deverá “contemplar a limpeza e desmatação profundas da escarpa, a remoção de blocos rochosos isolados, o recalcamento e enchimento de blocos instáveis”.
Além disso, prevê também a “drenagem efetiva do maciço rochoso e a aplicação de rede metálicas, com painéis de cabo de aço e pregagens”.
O preço base do procedimento é de 807.800,00 euros.
Os interessados em submeter propostas ao concurso para a empreitada de estabilização do Talude da Arrábida devem fazê-lo até ao dia 23 de março, através da plataforma acingov.pt. www.acingov.pt