PUB
Philips S9000

Porto lança concurso para “estabilização de talude” na Avenida de Fernão de Magalhães

Porto lança concurso para

A Câmara Municipal do Porto lançou, na última semana, o concurso público para a empreitada de Estabilização do Talude na Avenida de Fernão de Magalhães, onde à direita já é possível observar “um talude com cerca de 40 metros de extensão”, para quem se desloca através da Via de Cintura Interna (VCI).

A informação foi avançada pela autarquia, liderada por Rui Moreira, que refere que a intervenção, com um prazo de execução previsto de três meses, prevê “trabalhos de estabilização do talude”, através da realização ascendente de muro em betão armado ancorado com aplicação de geodrenos.

Adicionalmente, estão ainda previstos “trabalhos de escavação, demolição parcial de muro, criação de floreira e vedação metálica” e ainda obras de “alargamento do passeio e construção de escadaria”, na área envolvente ao talude. O objetivo desta é potenciar a “melhoria da circulação pedonal”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O concurso, orçado em 182.299,27 euros, termina no dia 19 de janeiro. Os interessados devem submeter as suas propostas através da plataforma eletrónica acinGov.pt.

Fotografia: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem