PUB
PD- Revista Sabe bem

Porto junta-se à Associação de Limpeza Urbana

Porto junta-se à Associação de Limpeza Urbana

A Câmara Municipal do Porto formalizou, recentemente, a adesão à Associação de Limpeza Urbana (ALU), através da empresa municipal Porto Ambiente. Trata-se da primeira instituição, a nível nacional, especificamente dedicada à promoção da limpeza urbana.

“Numa altura em que se perspetiva, a curto trecho, a internalização da limpeza do espaço público, a aproximação a esta instituição faz ainda mais sentido, tendo em linha de conta a sua atividade e os fins a que se propõe”, lê-se na notícia avançada pelo Porto.

Segundo adianta ainda, a ALU tem como principais objetivos a criação e dinamização de uma “rede de cidades e stakeholders para potenciar e promover a limpeza urbana, valorizando os serviços e os respetivos colaboradores, através de projetos de inovação na abordagem social, na investigação, produção e divulgação de conhecimento nesta área, no sentido de contribuir para cidades e áreas urbanas promotoras da descarbonização”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os objetivos em causa vão, assim, ao encontro do compromisso do município portuense “de alcançar a meta da neutralidade carbónica da cidade para 2030, preconizado no Pacto do Porto para o Clima”, completa a nota divulgada.

Foto: DR

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce