RECHEIO 50 ANOS

Porto já prepara as comemorações do 25 de abril

Porto já prepara as comemorações do 25 de abril

As comemorações para o Dia da Liberdade vai contar com um programa de iniciativas gratuitas, em que a Câmara Municipal do Porto se associou, juntamente com a Comissão Promotora das Comemorações do 25 de Abril no Porto.

O programa do 48.º aniversário da Revolução dos Cravos foi pensado para todos, desse atividades para o público infantil, a uma homenagem aos resistentes antifascistas e ao já tradicional “Desfile pela Liberdade”.

Este ano, sob o lema “As portas que abril abriu, nunca mais ninguém as cerra”, de Ary dos Santos, as comemorações iniciam-se na véspera do feriado com um concerto de Sérgio Godinho e do Coral de Letras da Universidade do Porto, que acontece às 22h00, na Avenida dos Aliados.

Sérgio Godinho, que comemora 50 anos e atividade, presenteará os presentes com os seus temas mais recentes presentes no álbum “Nação Valente”. Já o Coral de Letras da Universidade do Porto trás o mais tradicional, como a interpretação de “Grândola, Vila Morena”, dirigido pelo maestro José Luís Borges Coelho.

No dia 24 de abril, as celebrações encerram com um espetáculo de fogo de artifício, à meia-noite.

No dia 25, segunda-feira e feriado nacional, a manhã começa dedicada aos mais novos com jogos tradicionais, a partir das 10h00 na Praça do General Humberto Delgado.

O Museu Militar do Porto será também palco as comemorações com a cerimónia de homenagem aos resistentes antifascistas. O edifício da PIDE, na Rua do Heroísmo, é o ponto de partida para o Desfile pela Liberdade que ruma até à Avenida dos Aliados.

Conheça todo o programa:
24 de abril | Avenida dos Aliados
22:00 – Sérgio Godinho e Coral de Letras da Universidade do Porto
00:00 – Fogo de artificio

25 de abril | Praça General Humberto Delgado
10:00 – Manhã infantil/Jogos tradicionais;
25 de abril | Largo Soares dos Reis
14:30 – Homenagem aos Resistentes Antifascistas;
15:00 – Desfile da Liberdade;

25 de abril | Avenida dos Aliados
15:00 – Comvinha Tradicional
16:00 – Chulada da Ponte Velha

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes