CMPorto

Porto investe mais de 1 milhão no bairro Agra do Amial

Porto investe mais de 1 milhão no bairro Agra do Amial

A Câmara do Porto vai realizar obras de beneficiação do espaço público do bairro Agra do Amial, de acordo com o anúncio da abertura de concurso público publicado, nesta terça-feira, em Diário da República.

A empreitada, orçada em 1,7 milhões de euros, “envolve a execução dos trabalhos de construção de um parque infantil e a beneficiação de pavimentos e percursos pedonais no espaço exterior do bairro da Agra do Amial”, afirma a agência Lusa.

O prazo de execução do contrato é de 300 dias, sem incluir renovações, e as propostas devem ser apresentadas até às 23:59 do 40.º dia a contar do dia 15 de novembro.

Segundo informação disponível no site da autarquia portuense, o bairro, situado em Paranhos, foi construído em 1960 e requalificado em 2022. “Durante o ano de 2017 foi objeto de obras de manutenção preventiva”, indica, acrescentando que é constituído por 181 fogos, distribuídos por oito blocos, nos quais residem cerca de 360 pessoas.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem