PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto investe 45 milhões na área da educação

Porto investe 45 milhões na área da educação

Depois de visitar as instalações da EB do Bom Sucesso, para assinalar o arranque do ano letivo na cidade do Porto, o presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, mostrou estar confiante afirmando que tudo “vai correr bem”.

“Temos 75 escolas, cerca de 25 mil alunos e 1.500 funcionários que vão garantir que tudo isto vai correr bem. Temos as AEC preenchidas, a colocação dos professores garantida, os funcionários mobilizados e uma bolsa de 150 funcionários adicionais para o caso de haver necessidades”, sublinhou.

O município alocou, desde abril, 45 milhões de euros para a área da Educação, montante que diz respeito a despesas com recursos humanos, manutenção e reabilitação de equipamentos. “A Educação vai representar para a Câmara do Porto qualquer coisa como 45 milhões de euros, com reabilitações”, adiantou Rui Moreira.

Segundo a autarquia, destes 45 milhões, “sete vão destinar-se, no próximo ano, à reabilitação e requalificação de dois equipamentos escolares, nomeadamente as escolas básicas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) dos Correios e Agra do Amial”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Está também prevista a abertura de duas novas salas de educação pré-escolar, uma na Escola Básica das Campinas e outra na Escola Básica do Cerco.

Atualmente, estão afetos à Direção Municipal de Educação 1.477 trabalhadores, mais 930 do que antes da descentralização de competências na área da Educação ser realizada.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem