PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto instala ilhas de compostagem comunitária

Porto instala ilhas de compostagem comunitária

Desde a última quarta-feira que os cidadãos residentes na cidade do Porto dispõem de duas ilhas de compostagem comunitária, disponíveis para utilização junto ao Parque Infantil do Amial e na Praça do Cávado, na freguesia de Paranhos.

Segundo adianta a Câmara Municipal do Porto, os cidadãos interessados em participar no projeto, realizado em parceria com a Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto e a empresa municipal Porto Ambiente, poderão fazê-lo, gratuitamente, depositando, nas respetivas ilhas, os seus resíduos orgânicos.

Aos participantes “será entregue um kit com um balde para a separação de biorresíduos, uma chave de acesso ao compostor instalado na ilha e ainda uma horta vertical e um saco-mochila”.

Depois da separação, os cidadãos precisam apenas de “utilizar a chave para aceder ao compostor e depositar o conteúdo do balde”, explica. O processo de compostagem será acompanhado por “técnicos no terreno”, que serão responsáveis por fazer todo o “enquadramento e acompanhado” necessários.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No final, todos os participantes terão acesso a um “composto orgânico 100% natural”.

Recorde-se que o município portuense tem em marcha um plano de gestão de biorresíduos na cidade, que assenta na “redução e reutilização, tratamento local e tratamento centralizado”.

Foto: CM Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem