Sogrape

Porto inaugura novos parques infantis

Porto inaugura novos parques infantis

Poucos meses depois de instalar equipamentos desportivos e fitness em 18 locais da cidade do Porto, a Câmara Municipal do Porto inaugurou dois novos parques infantis que visam “incentivar dinâmicas entre gerações” e, simultaneamente, “promover estilos de vida saudáveis”.

Os parques, instalados na Praça da Corujeira e no Parque Desportivo de Ramalde, estão “dotados de equipamentos que se pretendem inclusivos e de fácil acesso”, destacou a autarquia liderada por Rui Moreira.

De acordo com as informações avançadas, a estratégia assumida é a de “privilegiar a instalação e renovação destes equipamentos numa lógica de proximidade, e assegurando que a colocação das estruturas é feita em espaços o mais amplos possível e desprovidos de grandes obstáculos visuais”.

Em causa está uma seleção “criteriosa”, realizada “após uma avaliação da rede de proximidade existente.

“Os novos parques infantis procuram aliar a diversão dos mais novos com a prática desportiva, bem como incentivar algumas dinâmicas intergeracionais que promovam a atividade física em múltiplas idades”, completa a nota divulgada.

Fotografia: Filipa Brito | Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem