PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto ganha cinco salas de apoio ao cidadão deficiente mental

Porto ganha cinco salas de apoio ao cidadão deficiente mental

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Foi esta terça-feira inaugurado no Porto o novo Centro de Reabilitação e Bem-Estar Rui Abrunhosa, que inclui um tanque inovador de terapia para pessoas com multideficiência ou incapacidade.

“Este é o primeiro tanque terapêutico em ambiente Snoezelen de todo o Norte de Portugal”, referiu, segundo o portal de notícias do Porto, a presidente da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Porto, Teresa Guimarães, na cerimónia em que participaram a secretária de Estado da Inclusão das pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e o vereador da ação social e habitação, Manuel Pizarro.
O investimento total nas instalações foi de 84 mil euros, 40 mil dos quais por parte da autarquia, no âmbito do programa “Porto Solidário”. A associação angariou o restante junto de outras entidades.
O novo Centro de Reabilitação e Bem-Estar é ainda composto por um ginásio de fisioterapia e dois gabinetes de hidromassagem, está situado em Aldoar e está preparado para pessoas com multideficiência ou incapacidade, contribuindo para o seu bem-estar físico e emocional.
“Queremos que todos os cidadãos se sintam envolvidos. Quando pensamos na cidade do Porto pensamos na felicidade que as políticas públicas podem proporcionar”, referiu Rui Moreira, na ocasião.
A qualidade do espaço e de equipamento deste Centro de Reabilitação e Bem-estar vai trazer benefícios significativos ao nível reabilitativo e terapêutico para muitas pessoas portadoras de deficiência ou incapacidade, de todas as idades.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile