PUB
PD- Revista Sabe bem

“Porto Gaia Granfondo” acontece este mês

É já no próximo dia 20 de março que vai para a estrada a primeira edição do “Porto Gaia Granfondo”, um evento de cicloturismo, promovido pela Academia de Bicicleta de Cândido Barbosa, que pretende proporcionar um passeio inspirador aos amantes do ciclismo.

Com partida na Avenida Gustavo Eiffel, no coração da cidade Invicta, e final no Quartel da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, o evento conta com três distâncias possíveis, com diferentes designações e quilometragens – o Minifondo, com um percurso de 52 quilómetros; o Mediofondo, com 97,5 quilómetros e, por último, o Granfondo, com uma distância total de 156,5 quilómetros.

Além destas duas cidades, os participantes terão ainda oportunidade de cruzar mais seis concelhos da região Norte, Gondomar, Penafiel, Castelo de Paiva, Cinfães, Arouca e Santa Maria da Feira, que tornará o dia “ainda mais completo e rico”.

Em causa, segundo os promotores, não está uma prova de competição, mas sim um evento de cicloturismo dirigido a todos os amantes da modalidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A edição 2022 do “Porto Gaia Granfondo” conta já com 1.100 inscritos, mas os interessados ainda têm oportunidade de se inscrever, até ao dia 15 de março, na página oficial do evento.

O único requisito obrigatório para a participação no evento é a utilização de um veículo de duas rodas, seja bicicleta de estrada, de montanha, tandem ou bicicletas elétricas e capacete de ciclismo devidamente homologado. 

No final, os participantes terão oportunidade de saber o tempo que demoraram a cumprir o percurso escolhido, uma vez que serão cronometrados por meios eletrónicos. Os primeiros classificados de cada prova e escalão serão agraciados com troféus.

A organização assegurará zonas de abastecimentos líquidos e sólidos e assistência médica e mecânica durante toda a prova.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz