Santander Escolhas

Porto, Gaia e Matosinhos juntam-se para apoiar Ucrânia

Porto, Gaia e Matosinhos juntam-se para apoiar Ucrânia

As Câmaras Municipais do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos juntaram-se para ajudar os milhares de refugiados ucranianos que, diariamente, continuam a fugir do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

Trata-se da campanha “Somos Todos Ucrânia”, que envolve a criação de um site para “apoiar e centralizar respostas humanitárias” e recolher bens no âmbito da Frente Atlântica.

Na proposta, que será votada na reunião do executivo camarário do Porto, na próxima segunda-feira, lê-se que os municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos entendem que, face a gravidade da atual situação humanitária, “devem articular e unir todos os esforços para apoiar, dinamizar e dar condições logísticas para a materialização do socorro e entrega dos bens recolhidos para assistência”.

Além disso, o município portuense pretende ainda autorizar a “cedência precária” de um armazém para auxiliar a gestão do município na recolha, conservação e expedição dos bens recolhidos.

Na página oficial da Câmara Municipal de Matosinhos, já é possível obter toda a informação a propósito do acolhimento, alojamento, armazenamento de bens e ajuda a pessoas que se encontrem nos países de fronteira.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli