PUB
PD-Bairro Feliz

Porto está nomeado para um grande prémio europeu

Porto está nomeado para um grande prémio europeu

Falar na cidade do Porto é falar, não raras vezes, numa cidade que tende a ser premiada e distinguida como uma referência em várias áreas. A mais recente nomeação é para os Eurocities Awards 2024.

De acordo com o município, a categoria em que foi selecionada foi “Ecossistemas de Inovação: Atrair e Reter Talentos”. Desta forma, a Invicta é valorizada como uma cidade que se destaca pela sua capacidade de promover emprego.

Nesta nomeação, o Porto faz-se acompanhar por duas outras grandes cidades europeias. São estas Madrid (Espanha) e Marselha (França), que também estão nomeadas para o prémio.

O que o Eurocities Awards destaca é a iniciativa portuense de desenvolver e valorizar talentos especializados na cidade. Tanto assim é que os próprios elogiam a capacidade do Porto agir neste campo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como os Eurocities Awards referem, “o Porto potencia este ecossistema de trabalho, através de iniciativas que juntam esse talento à academia e às empresas para dinamizar competências”. 

Quanto a outras duas categorias de destaque, também se encontram nomeadas cidades de relevo. No segmento de “Sistemas Alimentares Sustentáveis: Capacitar as Pessoas” estão nomeadas as cidades de Bordéus (França), Pau (França) e Dortmund (Alemanha). 

Em “Campanhas Eleitorais Criativas: Mobilizar Cidadãos”, quem irá disputar o prémio são as cidades de Gdansk (Polónia), Roterdão (Países Baixos) e Zurique (Suíça).

Já não deverá faltar muito para se conhecerem os vencedores.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz