PUB
Junta da Galiza

Porto entrega Medalha de Honra a Rui Reininho e Pedro Abrunhosa

Porto entrega Medalha de Honra a Rui Reininho e Pedro Abrunhosa

O Porto não se esquece dos seus. Sendo assim, o Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai prestar homenagem a 44 figuras ou instituições que tenham marcado a cidade. Entre elas, figuram nomes como Pedro Abrunhosa, Rui Reininho e José Luís Borges Coelho, que irão receber, este domingo (9 de julho), pelas 18h, a Medalha de Honra da Cidade. A cerimónia terá lugar na Casa do Roseiral.

Numa cerimónia que conheceu a sua primeira edição há 9 anos, em 2014, a escolha da data não é feita ao acaso. O dia escolhido é 9 de julho, porque simboliza o dia do desembarque do exército libertador que acabaria por pôr fim ao Cerco do Porto, nesse mesmo dia, há pouco menos de 200 anos. Para quem se questiona acerca do motivo pelo qual o Porto é conhecido como cidade Invicta, tem aqui a resposta: a designação em causa deve-se à admirável resistência da cidade e das tropas de D.Pedro, o que resultou numa vitória liberal em Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Num evento em que figuras emblemáticas irão ver o seu trabalho reconhecido, a entrada é permitida apenas até às 17h30, na Casa do Roseiral, no Porto.

Fotos: Rui Reininho e Pedro Abrunhosa (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem