Sabor do mês PD - peixe

Porto entrega casas com renda apoiada a mais de 300 portuenses

Porto entrega casas com renda apoiada a mais de 300 portuenses

Entre os meses de janeiro e junho, o Município do Porto entregou 142 casas com renda apoiada, sendo que o Cerco do Porto, Regado, Francos, Pinheiro Torres e Campinas foram os principais locais de atribuição de habitações neste em regime.

A Câmara do Porto anuncia que “61 das habitações são de tipologia T2, a mais requisitada entre os pedidos feitos à empresa municipal Domus Social”.

Das restantes atribuições realizadas 39 casas são de tipologia T1, 38 são T3 e quatro são de tipologia T4. “No total, são cerca de 350 os portuenses que, nos primeiros seis meses deste ano, receberam do Município a chave para uma nova habitação em regime de renda apoiada”.

A autarquia revela que, atualmente, “existem 915 pedidos em lista espera, um número muito próximo do registado no final de 2021, quando 917 agregados aguardavam habitação”. Destes pedidos, 80% são de agregados de pequena dimensão, que esperam poder habitar em imóveis de tipologia T1 e T2.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes