Philips

Porto entre os melhores destinos gastronómicos da Europa

Porto entre os melhores destinos gastronómicos da Europa

O Porto é especial e não é somente pelas suas paisagens estonteantes, pela cultura e/ou pela sensação de liberdade e segurança que se sente ao passear pelas suas ruas pitorescas. Parte do seu sucesso deve-se também à gastronomia, uma das mais apreciadas em Portugal e no mundo.

A francesinha, as tripas à moda do Porto e as bifanas são alguns dos principais destaques da gastronomia portuense. E, segundo o site European Best Destinations, o Porto foi, recentemente, eleito como um dos melhores destinos europeus na área da gastronomia.

De acordo com a informação avançada pelo Porto Canal, a publicação faz referência ao facto de os portuenses serem “conhecidos por terem resistido ao ataque do exército de Napoleão que os queria matar à fome” e “melhor do que ninguém” aprenderam a “sublimar estas partes menos nobres mas com sabores únicos”.

O artigo não esquece, claro, o famoso Vinho do Porto, um dos ex-líbris e símbolos da região, e a razão das milhares de visitas à cidade.

Preveza, na Grécia, Roma, em Itália, Cavtat, na Croácia, Paris, em França, San Sebastián, em Espanha, Bruxelas, na Bélgica, e Copenhaga, na Dinamarca, foram algumas das cidades que concorreram ao lado da Invicta nesta categoria, completa a nota divulgada.

Foto: Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem