Natal PD

Porto entre os finalistas do Festival Internacional de Cinema de Turismo de África

Porto entre os finalistas do Festival Internacional de Cinema de Turismo de África

O município do Porto está entre os 12 vencedores do Festival Internacional de Cinema de Turismo de África, com a sua série promocional de filmes que apresentam, entre outros destaques, a “arquitetura, gastronomia, artesanato e hospitalidade” da cidade.

A informação foi avançada pela autarquia liderada por Rui Moreira, numa nota onde indica que a distinção em causa teve por base um conjunto de critérios, avaliados por um painel internacional de profissionais nas áreas de turismo, marketing e indústria cinematográfica. Entre os critérios analisados, estiveram o “impacto, a criatividade, o estilo, o tema, a narrativa e a eficácia do objetivo”.

O grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Turismo de África será conhecido no mês de maio, numa cerimónia marcada para o dia 6.

Recorde-se que a série promocional do município portuense arrancou no final de 2020, com o objetivo de valorizar e divulgar o potencial da cidade assim como promovê-la a nível local, nacional e internacional.

A série teve início com os diários de uma viagem pela arquitetura portuense, passando pela gastronomia da cidade, o artesanato e os Caminhos de Santiago, sem esquecer, claro, os  melhores locais para visitar na cidade.

Estes são alguns dos temas que integram o conjunto de 22 vídeos promocionais que a Câmara do Porto vai lançar até final de 2022.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal