CMPorto

Porto entre os distritos onde casas atingem “vendas expresso”

Porto entre os distritos onde casas atingem “vendas expresso”

Nos últimos tempos, verificaram-se alterações significativas no mercado. Do automóvel à restauração, são várias a modificações e no que respeita ao mercado imobiliário não é exceção.

Um estudo, promovido pelo Idealista, revelou que as casas têm estado muito pouco tempo à venda. Em fevereiro, por exemplo, cerca de 14% das casas compradas estiveram à venda “menos de uma semana”, tendo sido no distrito do Porto que mais “vendas expresso” se registaram.

“Analisando as «vendas expresso», ou seja, casas que se vendem em menos de uma semana”, por capitais de distrito, foi no Porto que se registou uma das maiores percentagens (19%), lê-se na nota divulgada.

A tabela é liderada por Faro e Funchal, que registaram, individualmente, um total de 24%. Seguem-se as cidades de Évora (18%), Setúbal e Coimbra, ambas com 14%.

“Abaixo da média nacional, encontram-se Leiria (12%), Braga, Aveiro, Lisboa, Castelo Branco (10% nas quatro capitais de distrito), Vila Real (9%) e Santarém (9%)”, indicam os promotores da investigação.

Por sua vez, Beja (3%) é a cidade onde as “vendas expresso” de casas menos acontecem em Portugal, seguida de Ponta Delgada (6%), Viseu (6%), Viana do Castelo (6%), Bragança (8%) e Guarda (8%).

De uma forma geral, os dados do mês de fevereiro revelaram ainda que 15% das casas esteve no mercado entre duas semanas e um mês, 25% entre um e três meses, 33% entre três meses e um ano e 13% mais de um ano.

No que respeita aos distritos, o estudo do Idealista indica que o mercado se comporta “de outra forma”, tendo sido no distrito do Porto (25%) onde mais casas foram vendidas em menos de uma semana durante o mês de fevereiro deste ano.

Seguem-se a Ilha da Madeira (20%), Lisboa (12%), Setúbal (12%), Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Santarém (10% nos quatro distritos), Faro (9%), Coimbra (9%), Braga (9%) e Évora (8%). Por sua vez, é novamente em Beja onde esta percentagem é menor, com apenas 2%. Seguem-se Bragança (3%), Castelo Branco, Vila Real e Portalegre, com 6% nos três distritos.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef