Sogrape

Porto entre os destinos mais vegans e vegetarianos do ano

Porto entre os destinos mais vegans e vegetarianos do ano

O número de pessoas vegetarianas e vegans têm aumentado exponencialmente, com milhares de cidadãos em Portugal a converterem-se a este tipo de alimentação.  Há quem o faça devido ao contributo positivo para o clima, quem opte por uma destas dietas pela preocupação com os animais e há até quem o faça pela sua saúde.

Independentemente das razões todas são consideradas válidas e são vários os estudos que comprovam que as cidades portuguesas estão a saber acompanhar estas tendências. No passado, ser vegan ou vegetariano poderia, muitas vezes, significar comer uma dieta limitada a vegetais, grão ou lentilhas, mas, atualmente, são servidos pratos de fazer crescer água na boca… sobretudo no Porto.

A Invicta foi eleita a segunda melhor cidade para vegans e vegetarianos, de acordo com uma análise da Holidu aos dados da Happy Cow para descobrir quais as cidades com o maior número de restaurantes e cafés vegans e vegetarianos.

A investigação concluiu que no Porto existem um total de 186 restaurantes vegan e vegetarianos, o que mostra que a cidade “não quis ficar para trás” e oferece “cada vez mais atividades para um estilo de vida saudável e sustentável”.

O ranking é liderado pela capital portuguesa, Lisboa, que reúne 375 espaços de restauração vegans e vegetarianos. O pódio completa-se com a cidade do Funchal, na Madeira, que dispõe de 57 restaurantes.

Lagos (47), Braga (43) e Coimbra (32) foram considerados o quarto, quinto e sexto melhores lugares com espaços de restauração vegan e vegetariana. Seguem-se, depois, as cidades de Faro, Cascais, Albufeira e São Miguel e Sintra, respetivamente, com um total de 31, 30, 28 e 27 restaurantes.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz