PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto entre os melhores destinos de viagem para os amantes da gastronomia na Europa

Porto entre os melhores destinos de viagem para os amantes da gastronomia na Europa

O Porto continua a somar distinções. Depois de ter sido eleito como a melhor cidade da Europa para viver em família, eis que é, agora, congratulado como um dos melhores destinos para os amantes de cozinha na Europa.

No que respeita às “especialidades locais”, a cidade destaca-se, sobretudo, pelo seu célebre vinho do Porto, de acordo com a European Best Destinations. “O Porto é execional. Em mais de uma maneira (…) É história, é arquitetura, cultura, gastronomia, comércio, encontros e descobertas”, lê-se na publicação.

vinho_porto2

A beleza da cidade, como destaca, não se resume apenas à experiência gastronómica de excelência. Há todo um conjunto de fatores que fazem do Porto “um encanto”, anualmente visitado por milhares de turistas. Por aqui, os transeuntes têm oportunidade de “passear ao longo do Rio Douro na Ribeira, sobrevoá-lo de helicóptero ou descobrir a arquitetura do Porto, as suas paisagens deslumbrantes e pontes magníficas num cruzeiro neste majestoso rio”.

Durante a estadia pelo Porto, a European Best Destinations aconselha os visitantes a explorarem os melhores monumentos da cidade, a conhecerem “os melhores cruzeiros no Douro, os melhores restaurantes, as caves de vinhos mais tradicionais e os melhores museus”. Contudo, não devem descurar dos “passeios pelas ruas comerciais do Porto”, onde sentirão o aroma inconfundível das suas ruas e o calor das suas gentes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Entre no Palácio da Bolsa e caminhe pela história com os aventureiros portugueses, siga as rotas comerciais do país e surpreenda-se com os tesouros que eles trouxeram”, convida.

Além disso, recorda ainda, a cidade é palco de “edifícios notáveis como a Sé Catedral e os seus terraços, que oferecem “miradouros soberbos sobre uma agitação de mercados, mercearias, bares, restaurantes…”.

Entre as cidades eleitas no ranking, encontram-se também Barcelos, pela sua “cozinha e vinho verde”, Lisboa, pelos emblemáticos “pastéis de nata”, e ainda os Açores, pelas “frutas e frutos do mar”.

As quatro portuguesas aparecem ao lado de cidades como Milão, Bruxelas, Paris, Istambul, Munique, Amsterdão e Santorini.

Conheça todas as especialidades gastronómicas das cidades destacadas no portal oficial da European Best Destinations.

PUBLICIDADE
PUB
PD-Bairro Feliz