Recheio

Porto entre os melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas

Porto entre os melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas

São cada vez mais as mulheres que se aventuram pelo desconhecido e embarcam completamente sozinhas numa viagem, muitas vezes sem data de regresso marcado. Explorar um novo destino, conhecer novas culturas, aproveitar para se interiorizar com o seu “eu” ou simplesmente porque gostam de viajar sozinhas, aproveitando o seu tempo e o seu espaço, são algumas das principais razões apontadas pelas entusiastas. Contudo, esta é uma decisão que também pode espoletar algum medo. Afinal, nem todos os destinos são particularmente hospitaleiros para mulheres que viajam sozinhas.

Consciente dessa problemática, a Condé Nast Traveller divulgou uma lista onde inclui os 10 melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas… e o Porto ocupa o segundo lugar, sendo o único destino português em destaque na lista.

Segundo escreve Anna Hart, o “cenário digital da cidade significa que mulheres viajantes sozinhas não são de forma alguma uma raridade”. A autora considera que os “encantos do Porto são muito claros” e exemplifica com “o dramático rio Douro, as atraentes pousadas e as estreitas ruelas do centro histórico”.

Contudo, o que mais fascina nesta descoberta pela cidade é o “carisma da população local”, que “seduz os visitantes individuais e diferencia o Porto de outras cidades mediterrânicas de dimensão e influência comercial semelhantes”.

“Os viajantes solitários sentir-se-ão rapidamente bem-vindos”, considera ainda Anna Hart, para quem a cidade será melhor explorada a pé, acompanhada pela presença dos habitantes locais, “descontraídos”, que permitirão saber sempre mais sobre a Invicta.

Ao lado da cidade do Porto, na lista dos 10 melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas, estão ainda Ibiza, em Espanha, Luang Prabang, em Laos, Osaka, no Japão, Palm Springs, na Califórnia, Perth, na Austrália, e Baviera, na Alemanha.

A lista fica completa com Dominica, no Caribe, West Cork, na Irlanda, e Singapura, na Ásia.

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.