PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto entre as cidades mais atrativas para emigrantes comprarem casa

Porto entre as cidades mais atrativas para emigrantes comprarem casa

Os emigrantes que procuram casa em Portugal apresentam uma clara preferência pelas “grandes cidades”. A conclusão é de um estudo realizado pelo Idealista, que concluiu que o distrito do Porto é a segunda cidade mais atrativa no momento da escolha, concentrando um total de 16,2% das pesquisas dos portugueses emigrados no estrangeiro. A lista de preferências é liderada pelo distrito de Lisboa, que alcança um total de 23,6% das pesquisas.

Entre as cidades mais procuradas por portugueses a residir no estrangeiro, que pretendem mudar-se para Portugal, estão ainda Faro (9,3%), Setúbal (9,2%), Braga (8,8%) e Aveiro (5,6%).

Por sua vez, os distritos que menos despertam o interesse dos portugueses no estrangeiro são a Ilha Terceira, com 0,2% das pesquisas, Bragança e Ilha de São Miguel, cada uma com 0,6%, Guarda (0,9%), Portalegre (1%), Beja (1,2%) e Vila Real, Castelo Branco e Évora, com 1,5% da procura nas três cidades.

De acordo com o estudo, Lisboa, Porto e Cascais são as cidades mais procuradas por portugueses residentes em França, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Itália.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Vila Nova de Gaia aparece na segunda posição para pesquisas feitas desde França e quarta desde a Alemanha. O Seixal é a quarta cidade mais pesquisa pelos portugueses no Reino Unido e Oeiras a quarta mais procurada desde Espanha e sexta desde Itália”, lê-se no comunicado do Idealista.

O Norte de Portugal está ainda representado por Braga, que surge na sexta posição das pesquisas com origem em França e Alemanha.

A investigação mostrou ainda que os emigrantes procuram imóveis em todos os distritos, com 85% do total das pesquisas a nível nacional. 27% das pesquisas destinou-se à procura de habitação para arrendar em Lisboa e 17% para arrendar no Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem