Revista Sabe Bem 63

Porto entre as cidades da Europa mais “gay friendly”

Porto entre as cidades da Europa mais “gay friendly”

O Porto foi eleita a segunda cidade europeia mais amigável para viajantes da comunidade LGBTQ+, com uma pontuação de 6.98, de acordo com a Park Sleep Fly.

Num ranking que avaliou os lugares mais tolerantes junto da comunidade, a empresa de turismo considerou a capital portuguesa a cidade mais tolerante junto da comunidade LGBTQ+, colocando-a em primeiro lugar, com 7.35 valores.

A avaliação em causa teve por base um conjunto de fatores, nomeadamente a “estratégia nacional para a não discriminação”, a “variedade de bares e animação noturna LGBTQ+” e ainda “o preço médio por noite nos alojamentos turísticos”.

O terceiro lugar do ranking é ocupado por Colónia, na Alemanha. Seguem-se, respetivamente, as cidades de Brighton, no Reino Unido, Puerto Vallarta, no México, Amsterdão, na Holanda, Bristol, no Reino Unido, Dublin, na Irlanda e Manchester, no Reino Unido.

O último lugar das cidades europeias mais amigáveis para viajantes da comunidade LGBTQ+ pertence a Gante, na Bélgica.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=181021-menu&utm_campaign=menuchef

Viva! no Instagram. Siga-nos.