CMPorto

Porto em destaque na revista britânica Condé Nast Traveller

Porto em destaque na revista britânica Condé Nast Traveller

Não é novidade que o Porto é reconhecido pela sua gastronomia. No início deste mês tivemos mais uma prova: o artigo que recomenda 12 restaurantes na Invicta, em destaque na revista britânica galardoada Condé Nast Traveller.

Segundo a autora, Abigail Malbon, há mais na cidade do que francesinhas e provas de vinho do Porto. Assim sendo, elaborou uma lista, sem ordem de preferência, com as suas recomendações que vão desde restaurantes e menus premiados com estrelas Michelin a espaços mais relaxados onde se pode disfrutar de um bom vinho a acompanhar uma refeição reconfortante.

Entre os quais estão o Café Santiago, reconhecido como “o restaurante onde se faz a melhor francesinha do Porto”, e a Enoteca 17•56, que “pretende conjugar o melhor da gastronomia contemporânea, mediterrânea e de fusão com o universo vinícola” disponibilizando “uma vasta garrafeira de vinhos nacionais e internacionais”. Os dois espaços já foram mencionados na rubrica “Comer Bem”, onde os leitores da VIVA! podem encontrar os restaurantes de excelência que fazem parte do nosso roteiro gastronómico do Grande Porto, com novidades no início de cada mês.

Pode consultar todos os espaços mencionados no artigo da Condé Nast Traveller aqui.

Recorde-se que a cidade do Porto continua a somar menções internacionais, como o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022, atribuído pelo World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares do turismo”, e, mais recentemente, a inclusão da cidade como um dos “melhores lugares para viajar em 2023”, pela conceituada revista norte-americana Forbes.

Foto: Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem