CMPorto

Porto em alerta devido à agitação marítima

Porto em alerta devido à agitação marítima

A forte agitação marítima prevista para esta quarta e quinta-feira deixa o Porto em estado de alerta, segundo revela o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso laranja emitido levou à toma de medidas de segurança como o estabelecimento de perímetros de segurança nas avenidas de D. Carlos I, do Brasil e de Montevideu, sendo que prevê-se que as ondas de noroeste cheguem entre os 5 e 6 metros entre as 12 horas de dia 16 e as 9 horas de dia 17.

A circulação automóvel não irá ser interrompida, mas será efetuada monitorização da situação nos períodos coincidentes com as preia-mar.

A  par com o Porto, está Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa. O IPMA emitiu também aviso laranja para o arquipélago da Madeira devido à agitação marítima com ondas de noroeste com 5 a 7 metros, que poderão atingir 11 a 13 metros de altura máxima, até às 18:00 de hoje, passando depois a amarelo.

O aviso laranja é o segundo mais grave e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem