PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto Editora volta a disponibilizar recursos digitais gratuitos a alunos e professores

Porto Editora volta a disponibilizar recursos digitais gratuitos a alunos e professores

Depois de anunciada a interrupção letiva, por um período de quinze dias, o Grupo Porto Editora revelou que irá disponibilizar, a toda a comunidade escolar, o acesso a todos os manuais escolares em formato digital e recursos associados disponíveis na plataforma Escola Virtual, já a partir desta sexta-feira. 

A medida, que se verificou já no confinamento de março e abril do ano passado, aquando da adoção do ensino à distância, constitui, desta vez, uma novidade: é que os conteúdos estarão também acessíveis por telemóvel, indicou a empresa, em comunicado. 

“A experiência e o conhecimento que adquirimos no ano passado permite-nos saber hoje, claramente, a importância deste apoio para o trabalho dos professores e dos alunos, nomeadamente em contexto de suspensão letiva”, afirma Vasco Teixeira, administrador do Grupo Porto Editora. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo é assim “apoiar a comunidade educativa”, numa altura em que tem enfrentado vários constrangimentos por causa da pandemia, explica. 

“Através da Escola Virtual, os professores poderão continuar a preparar e organizar as aulas, abordar as diferentes matérias, propor exercícios e revisões, trabalhar dificuldades específicas e realizar avaliações, proporcionando-se também uma comunicação fluída com os alunos, em turma e individualmente”, explica o responsável. 

Note-se que a Escola Virtual disponibiliza manuais escolares de todas as disciplinas, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, com conteúdos digitais complementares. 

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem