Sogrape

Porto é uma das cidades favoritas dos estrangeiros para comprar casa

Porto é uma das cidades favoritas dos estrangeiros para comprar casa

A maioria dos estrangeiros que procura casa em Portugal está interessado em comprar habitação no Porto, Lisboa, Braga, Leiria e Aveiro.

O tráfego internacional relativo à procura de casa em Portugal cresceu +29% no 2º trimestre do ano, em comparação com o período homólogo e, além do tráfego americano, que aumenta exponencialmente (+205%), também se destaca o aumento do tráfego francês no mesmo período de análise (+84%).

Segundo os dados do estudo realizado pelo Imovirtual, “os utilizadores estrangeiros que mais procuraram casa em Portugal no 2º trimestre são, por esta ordem, naturais do Brasil (28% do tráfego internacional total), França (14%), Estados Unidos (9%), Suíça (9%) e Reino Unido (8%)”.

Face ao 2º trimestre de 2021, há um aumento generalizado da procura oriunda dos principais países analisados, sobressaindo também a Bélgica (+25%), Reino Unido (+19%), e Angola (+16%), contudo, existe um decréscimo no caso da Suíça (-17%) e Alemanha (-2%).

Para o Diretor Geral do Imovirtual, Ricardo Feferbaum, citado na nota de imprensa, “este é um sinal do regresso do investimento estrangeiro na nossa oferta imobiliária. Apesar do setor se ter mantido sempre dinâmico, sentimos alguma quebra do interesse estrangeiro associado às limitações da circulação entre países que foram uma condicionante”.

“No entanto, estes valores de crescimento em comparação com o ano passado demonstram um momento de retoma completa e um futuro com múltiplas oportunidades para potenciar negócios”, acrescentou.

O documento refere ainda que em relação ao 1º trimestre de 2022, o 2º trimestre deste ano revela um ligeiro decréscimo da procura (-12%). “Há uma quebra generalizada do interesse no mercado nacional por parte dos países que mais procuram casa em Portugal, com exceção do crescimento significativo vindo dos Estados Unidos (+64%)”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes