PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto é um dos 7 distritos que entram em alerta laranja esta quinta-feira

Porto é um dos 7 distritos que entram em alerta laranja esta quinta-feira

Devido à previsão de “ondas de noroeste com 5 a 7 metros de altura significativa, podendo atingir 12 metros de altura máxima”, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu alerta laranja para sete distritos, com forte incidência no Norte.

“Os distritos de Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 18h00 de quinta-feira devido à agitação marítima, passando depois a laranja”, lê-se no Porto Canal, com base nos avisos meteorológicos do IPMA.

Nos distritos supra mencionados, o alerta laranja vigora entre as 18h00 de quinta-feira e as 07h00 sexta-feira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já Faro, Setúbal e Beja recebe aviso amarelo, devido ao estado do mar, entre as 00h00 e as 09h00 de sexta-feira passando, depois, para laranja.

Recorde-se que, segundo o IPMA, o alerta laranja é emitido sempre que existe uma “situação meteorológica de risco moderado a elevado” e o amarelo é aplicado quando há uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Foto: António Sousa Machado

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem