PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto é palco de recorde histórico no futebol feminino em Portugal

Porto é palco de recorde histórico no futebol feminino em Portugal

20 123 pessoas assistiram ao jogo particular entre Portugal e Ucrânia, no Estádio do Bessa, na passada sexta-feira. Feitas as contas, são mais 9068 adeptos, relativamente ao último recorde de assistência num jogo da seleção nacional portuguesa feminina de futebol. 

Para quem acha que o futebol é coisa de homens, já há muito que é hora de pensar de forma diferente. No Porto, pelo menos, a sintonia e o respeito pela seleção feminina de futebol fez-se sentir. Na antecâmara do Mundial de Futebol Feminino, Portugal venceu a Ucrânia por 2-0, com dois golos apontados na primeira parte por Jéssica Silva, avançada.

Num jogo bem conseguido pela turma orientada por Francisco Neto, as “navegadoras” sentiram o carinho do público portuense, entre o primeiro e o último apito. Prova disso mesmo foram as reações de algumas das craques portuguesas, que fizeram questão de salientar o momento histórico, nas suas páginas de Instagram.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autora dos dois golos, Jéssica Silva, confessou “ainda [estar] sem palavras” pela noite que apelida de “histórica e inesquecível”. Já Ana Borges, salienta a “atmosfera incrível” do Bessa, pelo que promete “levar” essa energia para o Mundial.

O Mundial, esse, está aí à porta e não vai ser pera doce, mas a equipa das quinas, pela primeira vez na competição, que vai acontecer na Austrália e na Nova Zelândia, não desarma. Na fase de grupos, Portugal defrontará os vice-campeões em título Países Baixos (23 de julho), em Dunedin, o Vietname (27), em Hamilton, e os detentores do troféu Estados Unidos (1 de agosto), em Auckland.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce