PUB
Philips S9000

Porto é palco de novo de festival de artes performativas. Entrada é gratuita

Porto é palco de novo de festival de artes performativas. Entrada é gratuita

A cidade do Porto vai ser palco de um novo festival intitulado «Extemporânea». O evento, de entrada gratuita, decorre no fim de semana de 17 e 18 de junho, no Jardim Botânico da Universidade do Porto, mas o objetivo é que se realize anualmente em diferentes espaços da cidade.

O «Extemporânea», um festival de artes performativas, surge no âmbito das comemorações dos 40 anos do Balleteatro. Nesta primeira edição “nove artistas de áreas distintas foram convidados a apresentar performances e audiowalks, que intervêm com a paisagem e história do Jardim Botânico”.

Segundo a nota de imprensa, no sábado, dia 17, irá ser possível “assistir às performances de Maria Antunes às 16h e Ana Isabel Castro às 18h. No domingo, dia 18, João Oliveira às 16h e Aura às 18h”.

Já os “audiowalks estão disponíveis em permanência, das 10h às 19h, acessíveis através de códigos QR, em versão áudio e em texto, e distribuídos em diferentes locais do Jardim Botânico”. Os audiowalks incluem intervenções artísticas da autoria de Isabel Carvalho, Susana Gaudêncio, Maria Inês Marques, Luca Argel e Melissa Rodrigues.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recomenda-se que o público utilize o seu dispositivo móvel assim como os seus próprios headphones.

Este novo festival tem a curadoria Isabel Barros, Né Barros, Jorge Gonçalves e Flávio Rodrigues e “propõe um espaço de reflexão e intervenção artística em diferentes ecossistemas sociais e geográficos na cidade do Porto”, pode ler-se ainda no documento.

Foto: Balleteatro (site)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem