Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

Porto é palco de nova série sobre os Caminhos de Santiago

Porto é palco de nova série sobre os Caminhos de Santiago

A cidade do Porto vai estar em destaque numa nova série portuguesa, que acompanha a jornada de várias pessoas pelo Caminho de Santiago e vários assassinatos. As filmagens de «Santiago» decorreram em diversos locais como a Igreja de São Francisco, as ruas da Ribeira e Miragaia, a Sé e o Albergue de Peregrinos.

A ação desta série, criada e escrita por Diogo Brito, Inês Braga e César Mourão, acontece ao longo da costa norte de Portugal até à cidade de Santiago de Compostela. Conta com vários atores portugueses no elenco, entre os quais, Ivo Canelas, Bárbara Branco, Lúcia Moniz, Leonor Vasconcelos e Carla Maciel.

«Santiago» é produzida pela produtora 313features, em associação com a Blanche Filmes, e a realização está a cargo de Pedro Varela.

A produtora revela que “ao longo do percurso, as personagens, oriundas de várias partes do mundo — desde a Europa, à Coreia do Sul e Brasil —, refletem sobre as suas crises pessoais, enfrentando questões como identidade, crenças, vivências do passado e a motivação para fazer o Caminho”.

Com oito episódios de 35 minutos, a série vai estrear no início do mês de novembro na SIC e na plataforma de streaming OPTO.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal