PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto é palco de apresentação de plataforma online internacional

Porto é palco de apresentação de plataforma online internacional

Até ao dia 29 de junho, será apresentada, no Porto, a plataforma online internacional que permite visitar diferentes espaços culturais de quatro países diferentes. A apresentação conta, também, com uma visita à Livraria Lello, às 15h00 desta terça-feira, dia 27 de junho. No dia 29 haverá, ainda, uma formação pelo professor DeRose na Casa Fez, às 16h15.

O projeto, criado em conjunto por Portugal, Espanha, Eslováquia e Itália no âmbito do programa Erasmus+, pretende revolucionar a forma como os jovens têm acesso à arte e cultura. O Virtualfys permite, assim, que os usuários percorram os “espaços virtuais” e completem desafios, numa experiência completamente imersiva, ao “consultar informação das obras expostas e conhecer o seu valor social, cultural e histórico” realizando atividades distintas, informa a organização em comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os espaços culturais disponíveis para visita são a Ordem do Mérito das Índias Orientais, em parceria com o DeROSE Method Portugal, a Livraria Lello e Casa Fez, em Portugal; o Museu Goya, em parceria com Imascono, em Espanha; o Castelo de Stara Lubovna, na Eslováquia; e a Vila de Volpedo, em Itália.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem