PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto é o distrito que irá receber mais radares controladores de velocidade média

Porto é o distrito que irá receber mais radares controladores de velocidade média

O mês de setembro é, geralmente, uma altura em que muitas atividades arrancam. No entanto, cuidado! Se a atividade em questão for andar de carro, e por falar em arranques, será preciso uma atenção redobrada, na medida em que vão ser implementados 37 novos radares em Portugal, 12 deles para controlar a velocidade média.

Para efeitos de controlo de velocidade média, este irá acontecer na A1, A3, A42, A25, EN10, EN109, EN211, IC2 e IC19. Existirá, também, uma forma de controlar a velocidade instantânea, através de 25 radares que irão ser colocados, essencialmente, em estradas nacionais. Os mais recentes locais que irão ser integrados na rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidade), serão dados a conhecer ao público,esta quarta-feira, dia 16 de agosto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao todo, feitas bem as contas, a nova expansão de radares resultará em 62 novos sítios com controlo de velocidade, por onde irão passar 39 radares móveis, de acordo com Ana Tomaz, vice-presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), segundo a notícia avançada pelo Porto Canal.

No que toca aos radares destinados à monitorização da velocidade média, o Porto é o distrito que conta com maior incidência, ainda que nem todas as localizações funcionem desde o início de setembro. Até à data, de acordo com a mesma fonte, são já certos os radares na A3 (Trofa), na A42 (Paços de Ferreira) e na EN211 (Marco de Canaveses/Penafiel).

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz