O Euromilhões andou à roda em Portugal, pela primeira vez, em 2004. Vinte anos se passaram e os portugueses continuam a apostar uma média mensal de 66 milhões de euros, na esperança de conseguir ganhar a quantia que vai mudar as suas vidas. Castelo Branco registou o maior prémio em território nacional (190 milhões de euros), em 2014, mas ao que parece a sorte grande está do lado do distrito do Porto, que teve até agora 18 sortudos vencedores do primeiro prémio.
“Segundo avança o Jornal de Notícias e tendo em conta os dados da Santa Casa da Misericórdia, os portugueses ganham metade do que apostam. Em média, gastam 66 milhões de euros e ganharam metade deste valor em prémios”, lê-se no Porto Canal.
Considerando todos os prémios já atribuídos em solo português, o montante totaliza aproximadamente 7977 milhões de euros.
Até à data, foram atribuídos 77 primeiros prémios em Portugal, com o Porto a liderar a lista de distritos mais sortudos, seguido por Lisboa (com 15), Faro (com 8) e Braga (com 7).
No entanto, o valor de prémio mais alto atribuído foi em território internacional, quando um participante sortudo da Áustria ganhou a quantia de 240 milhões de euros, no ano passado.