PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto e Norte entre os destinos favoritos dos turistas

Porto e Norte entre os destinos favoritos dos turistas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, afirmou esta sexta-feira que o aumento de dormidas registado no mês de agosto demonstra a preferência dos turistas pelo norte em relação a outras zonas do país.

De acordo com o presidente, “os resultados do mês de agosto para o nosso destino são excelentes. Aliás, tenho vindo a defender que já somos um destino de férias, ou seja, quem geralmente escolhia o Algarve ou mesmo a Madeira preferiu o nosso destino.
Na verdade, dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelados esta quinta-feira, apresentam um crescimento de 2,5% na hotelaria, comparado a igual período do ano passado, no total do território nacional. Mas o Porto e o Norte são as zonas onde o aumento é mais expressivo, passando para valores de 20,4 % e 23,9 %, respetivamente.  
Segundo Melchior Moreira, o crescimento do mês de agosto “confirma a opção, cada vez maior, pelo território, em qualquer altura do ano”. Para o presidente da TPNP “a riqueza e diversidade das festas e romarias, a procura crescente pelos desportos de mar e pelo turismo de natureza” estão entre as razões que permitiram esta subida.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem