Artesãos a trabalhar ao vivo, personagens trajados a promover eventos, showcookings de carne, doces e chocolates, provas de vinhos e degustações, apresentações de projetos e eventos, atuações de grupos de diferentes géneros musicais são só algumas das muitas atividades previstas para a BTL que vão mostrar o melhor do Porto e Norte de Portugal.
São centenas as ações programadas para dinamizar os cinco dias de duração da maior e mais importante feira de turismo do país, de quarta-feira, 28 de fevereiro, a 4 de março. “Uma excelente forma de celebrar a distinção que dezembro nos trouxe: neste mês fomos o primeiro destino do mercado nacional, com um crescimento de quase 12%, e ultrapassamos os 7 milhões de dormidas que tínhamos previstos alcançar em 2020”, adianta o presidente da TPNP, Melchior Moreira.
“Registo, com grande satisfação, a maior presença de sempre do nosso destino no espaço da Porto e Norte de Portugal, nesta edição da BTL. É um sinal claro da união de todas as nossas entidades públicas e privadas em prol da promoção do território. Juntos vamos celebrar os resultados de 2017”, diz Melchior Moreira.
Em 2017, passaram pela mostra mais de 40 mil pessoas do público geral e quase 38 mil visitantes profissionais.
A BTL é um evento destinado tanto ao público, como aos profissionais ligados ao setor do turismo. Esta mostra revela-se uma grande oportunidade para os profissionais encontrarem compradores e até para conhecer a concorrência. Já o público poderá encontrar e conhecer novos destinos e soluções, comparar proposta e comprar a preços altamente competitivos. Tudo isto, num ambiente de verdadeira festa, cor e alegria, onde a música e gastronomia são a referência.