PUB
Philips S9000

Porto e Norte atraem turistas masculinos dos 20 aos 40 anos

Porto e Norte atraem turistas masculinos dos 20 aos 40 anos
Estudo desenvolvido pelo IPDT – Instituto de Turismo, Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e Aeroporto Francisco Sá Carneiro mostra que o turista provém, sobretudo, de Espanha e França, gasta em média 300 euros e pernoita na região, em média, 4 a 5 noites”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A maioria dos turistas internacionais que visita o Porto e Norte de Portugal é do sexo masculino, com formação superior e idade entre os 20 e os 40 anos, segundo um estudo desenvolvido pelo IPDT – Instituto de Turismo. A investigação, realizada em colaboração com o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, revela também que o visitante “provém, sobretudo, de Espanha e França, gasta em média 300 euros e pernoita na região, em média, 4 a 5 noites”.
As companhias low cost são as mais utilizadas pelos turistas, que viajam sobretudo em lazer ou em visita a familiares e amigos. Segundo o estudo, feito com base em 4.119 entrevistas realizadas presencialmente em 2011 e 2012, na sala de embarque do aeroporto, os visitantes que preferem pernoitar no Grande Porto usam, maioritariamente, o hotel, fazendo a reserva através da Internet e permanecendo na região entre uma a três noites. Se, por outro lado, decidem pernoitar fora do Grande Porto, o alojamento em casa de familiares/amigos assume maior peso, numa estadia na região que poderá ser de oito ou mais noites.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile