Junta da Galiza

Porto e Lisboa unidos em iniciativa cultural

Porto e Lisboa unidos em iniciativa cultural

O Teatro Municipal do Porto (TMP) e o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, uniram-se numa iniciativa que promove a cultura em Portugal. Em colaboração, os dois espaços emblemáticos nacionais programaram um alinhamento que permite a artistas do Porto e de Lisboa trocarem de cidades para mostrarem os seus trabalhos.

O primeiro “Pendular”, nome escolhido para representar o projeto que faz a ligação entre os dois municípios, arranca já esta quinta-feira, dia 9 de março, e continua a viagem até ao próximo sábado, dia 11 de março. No Porto, os espetáculos terão lugar no Teatro Campo Alegre.

“NEON 80”, de Beatriz Dias, coreógrafa e bailarina, é, segundo a notícia avançada pelo Porto., um espetáculo inspirado nos conceitos do cyberpunk, cyborgbody e jogos de vídeo, que promete transportar o espectador para “um ensaio-performance sobre o lugar da liberdade, para a metamorfose de um corpo binário que passa a ocupar um lugar híbrido”, a acontecer nos dias 9 e 11 de março, pelas 19h30.

Mário Coelho, encenador e ator, também apresenta o seu trabalho “I’m Still Excited!”, neste espaço prestigiado da Invicta. A história, ao estilo “boy meets girl” e “girl meets boy”, decorre numa festa de aniversário onde “o apagar das velas revela algo que não se esperava”. O autor convida o público a descobrir a surpresa, nos dias 10 e 11 de março, às 19h30 e 21h00, respetivamente.

Já em Lisboa, “Bitcho”, de Susana Chiocca, e “Hark!”, de Luísa Saraiva & Senem Gökçe Oğultekin, duas coproduções do TMP, estarão em exibição no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Os bilhetes já estão à venda na bilheteira online e nos dois espaços onde decorrerão os espetáculos.

Foto: Teatro Municipal do Porto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem