PUB
CMPorto

Porto e Lisboa ganharam 167 mil novos passageiros com passe único

Porto e Lisboa ganharam 167 mil novos passageiros com passe único

Devido ao Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), o número de passageiros na Área Metropolitana do Porto cresceu 16%.

Em vigor desde abril, o programa que permitiu uma redução dos preços dos transportes públicos e privados já atraiu mais de 167 mil novos passageiros nas Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa.

“Isso equivale a muito mais do que estimávamos. No modelo que usámos para o objetivo de redução de tarifas para o aumento da procura, estimámos que para uma descida média de 30% do valor do passe houvesse um acréscimo de 10% de procura. Isso dava 100 mil passageiros”, revelou o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade José Mendes, em entrevista ao Jornal de Negócios.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No resto do país, o programa terá contribuído para “200 mil novos passageiros”. “Estamos a falar de um aumento de 20%, o que mostra o caráter disruptivo desta medida. Estou felicíssimo com estes números”, afirmou o governante.

Segundo José Mendes, na Área Metropolitana de Lisboa, o crescimento de passageiros devido ao PART foi de 26%, enquanto no Porto chegou aos 16%.

De recordar que o passe único custa 30 euros para viagens dentro do concelho ou até três zonas, e 40 euros no caso de abrangência metropolitana.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem