PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto e Galiza unidos contra as alterações climáticas

Porto e Galiza unidos contra as alterações climáticas

A iniciativa do Consello Galego de Enxeñería e da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, “Encontro sobre a energia”, que decorreu na cidade de Pontevedra, na Galiza, “procurou exemplos de territórios sustentáveis” alinhados com os objetivos de combate às alterações climáticas. A cidade do Porto foi destacada neste evento como uma “cidade inteligente”, que dá passos largos rumo à neutralidade carbónica, “tendo já conseguido diminuir a emissão de carbono para metade dos números de 2004”.

«Numa mesa redonda sobre “A Cidade, smart city, reabilitação, eficiência energética, cidade neutra, mobilidade”, o vice-presidente da Câmara mostrou como o Porto se tem desenvolvido, cada vez mais, enquanto cidade inteligente, oferecendo novos serviços e novas soluções», lê-se no portal de notícias da autarquia.

Dentro das ações que foram implementadas está a “preservação de parques urbanos” da cidade, assim como “a duplicação das áreas verdes e azuis de acesso público” e “as soluções de base natural no Parque Central da Asprela” que serão, também, “visíveis no futuro Parque da Alameda de Cartes”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A substituição de toda a iluminação por tecnologia LED e da frota municipal por veículos elétricos desempenharam, igualmente, um papel importante nas transformações que levaram a Comissão Europeia a selecionar a Invicta como uma das “100 Cidades Inteligentes e com um Impacto neutro no Clima”.

Foto: DR

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile