PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto e Gaia recebem campeonato mundial de F1 de Motonáutica

Porto e Gaia recebem campeonato mundial de F1 de Motonáutica

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, o rio Douro vai transformar-se numa pista com cerca de dois mil metros de perímetro, onde vão competir 18 pilotos de 14 nacionalidades, em barcos que chegam a atingir velocidades próximas dos 240 km/h.

Depois de 13 edições consecutivas em Portimão – a última delas em 2011 – o Campeonato do Mundo de F1 de Motonáutica vai regressar este ano, mas ao rio Douro. Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, as cidades do Porto e de Gaia vão acolher o circuito mundial deste desporto motorizado, esperando atrair centenas de milhares de pessoas. As corridas do Campeonato do Mundo são atualmente transmitidas por 30 canais de televisão, chegando a mais de 100 milhões de casas.
O Douro vai transformar-se, assim, numa pista com cerca de dois mil metros de perímetro, entre o Edifício da Alfândega e a Ponte D. Luiz, onde vão competir 18 pilotos de 14 nacionalidades, em barcos que chegam a atingir velocidades próximas dos 240 km/h. Para além dos F1, o evento vai incluir duas corridas da Fórmula 4 (uma espécie de categoria de iniciação), onde competem 10 pilotos, um por cada equipa participante na categoria principal. Os barcos utilizados nesta fórmula estão equipados com motores a 4 tempos de 60 cavalos, atingindo velocidades na ordem dos 130 km/h.

PUBLICIDADE