PUB
Junta da Galiza

Porto e Gaia na rota do RallySpirit Altronix 2019

Porto e Gaia na rota do RallySpirit Altronix 2019

A 5ª edição da prova automobilística arranca a 8 de novembro no Porto, visita a cidade de Barcelos no sábado, passando depois por Santo Tirso e Coronado, antes da chegada a Vila Nova Gaia no domingo, dia 10.

O RallySpirit Altronix é um evento que reúne alguns dos mais emblemáticos carros e pilotos da história dos ralis.

“Com classificativas cronometradas disputadas na zona Norte de Portugal e com os fantásticos cenários das cidades de Porto, Gaia e Barcelos a assumirem protagonismo, o espetáculo e as emoções fortes, estão garantidas entre 8 e de 10 de novembro”, assegura a organização desta 5ª edição do evento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O antigo campeão mundial de ralis Stig Blomqvist, ao volante de um mítico Audi Sport Quattro S1, é o cabeça de cartaz do RallySpirit Altronix 2019. O público poderá ainda rever outras “bombas” dos anos 80 como o Peugeot 205 Turbo 16 E2, o Ford RS200 ou o MG Metro 6R4.

A prova contará também com outros históricos do “Grupo B”, casos do Audi Quattro A2, Lancia 037 e Renault 5 Turbo, a par de modelos igualmente célebres do Grupo 4, Grupo A e WRC (World Rally Cars).

Segundo avança o portal de notícias da Câmara do Porto, o RallySpirit Altronix 2019 arranca a 8 de novembro no Porto, com o Parque de Acolhimento a funcionar no “Queimódromo” e uma receção noturna marcada para a Avenida dos Aliados, a par da Partida Simbólica e de uma Super Especial em Gaia. No dia seguinte, a cidade de Barcelos será palco de diversas provas especiais e uma Super Especial noturna; e terminará com passagem pelas tradicionais classificativas das edições anteriores, em Santo Tirso e Coronado, antes da chegada a Gaia (domingo, 10 de novembro).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil