PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto e Gaia iluminados por dez mil corredores

Porto e Gaia iluminados por dez mil corredores
Cerca de dez mil pessoas participaram este sábado à noite no Urban Trail que uniu os centros históricos das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, em percursos de 12 quilómetros de corrida ou seis de caminhada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em declarações à Lusa, Jorge Azevedo, responsável máximo da iniciativa realçou que a prova “foi novamente um sucesso”. “Não podia participar mais gente. O entusiasmo foi enorme e nem a chuva o serenou. Os participantes da Urban Trail têm um espírito diferente”, sustentou. O circuito deste ano integrou algumas novidades, passando por locais emblemáticos como a ponte de D. Luís, as caves do vinho do Porto, o Jardim do Morro, a Ponte do Infante, as Fontainhas, os Guindais, as Escadas do Codeçal, a Muralha Fernandina, a Sé, os Grilos, as Virtudes, o Palácio de Cristal e a Alfândega. A corrida começou e terminou na Praça do Cubo. E o Urban Trail 2015 já está marcado. “Para o ano voltamos ao Porto, Lisboa, Coimbra e Sintra e vamos ter a novidade de Leiria, igualmente com um centro histórico com beleza e os necessários declives. Este é um conceito que atrai cada vez mais gente, desportistas convictos e entusiastas de grandes manifestações populares”, mencionou Jorge Azevedo.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem