Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Porto e Gaia entre os melhores destinos portugueses para os apaixonados

Porto e Gaia entre os melhores destinos portugueses para os apaixonados

O Dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados, assinala-se na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro. Trata-se de uma data mundialmente especial, com celebrações de amor que acontecem um pouco por todas as casas e que vão muito além de “trocas” de afeto entre casais. As demonstrações acontecem com todos os entes queridos, desde familiares a amigos, e, de acordo com a Holidu, não devem ficar restritas apenas ao dia 14.

Antes desta data, é possível celebrar a Semana dos Namorados, uma vez que cada dia tem um significado especial: esta segunda-feira, por exemplo, assinala-se o Dia das Rosas, na terça-feira o Dia de Expressar o Amor, na quarta-feira o Dia do Chocolate, na quinta-feira o Dia do Urso de Peluche, na sexta-feira o Dia dos Beijos e no sábado o Dia dos Abraços.

Assim, é hora de começar a procurar novas formas de surpreender a sua cara metade. E, como já é habitual, uma das melhores cidades para o fazer é o Porto, considerado pelo motor de pesquisa para casas de férias a segunda melhor cidade portuguesa para românticos, num comunicado onde apresenta “as melhores cidades para passar o Dia dos Namorados e surpreender o seu amor”.

A Invicta “é a cidade ideal para uma escapadinha romântica”, escreve, destacando que “com ruas pouco iluminadas e esquinas escuras que convidam a beijos marotos, o encantador rio Douro, e uma atmosfera nostálgica típica de Portugal, acolhe almas românticas à procura de uma visita memorável”.

“Caminhar nos jardins do Palácio de Cristal é definitivamente uma das coisas mais românticas a fazer no Porto! Não há como não adorar: jardins são deslumbrantes, pavões e uma magnífica vista (romântica!) sobre a cidade”, reforça.

O Porto surge em segundo lugar na lista de preferências dos românticos, logo a seguir à capital portuguesa, que se destaca pelas “ruas belíssimas com um calçado característico, vinhos de classe mundial, marisco fresco, os sons apaixonados do fado, e o pôr do sol cor-de-rosa”.

Em destaque, a Norte, está também a cidade de Vila Nova de Gaia: “Imagine toda uma cidade junto à foz de um rio, um conjunto vibrante de atividades românticas, um valioso património cultural ligado ao mar, dezenas de hectares de espaços verdes para piqueniques com a sua cara-metade, contacto com a vida selvagem e vários quilómetros de praias de areia branca para andar de mão dada. Está a conseguir imaginar? Basta atravessar o Douro. Bem-vindo a Vila Nova de Gaia!”.

Entre os conselhos para desfrutar da cidade, que aparece em sétimo lugar, no Dia de São Valentim está um passei de teleférico a 300 metros de altitude, onde é possível contemplar a zona histórica do Porto, os telhados das caves de Gaia, a Ribeira, os Clérigos e o Douro em todo o seu esplendor.

Braga e Guimarães destacam-se na quarta e sexta posições do ranking, que contempla ainda as cidades de Cascais, em terceiro lugar, Coimbra, em quinto, Viseu, em oitavo, e Ponta Delgada e Funchal, respetivamente, em nono e décimo.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem