Os municípios do Porto e Gaia receberam o selo de mérito do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais. A iniciativa, que já conta com três edições, visa premiar as autarquias que se destaquem pela adoção de práticas e medidas de apoio aplicadas em prol dos cuidadores informais.
“Este é um projeto do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, com o apoio institucional da Merck, que tem como missão reconhecer os municípios e as freguesias do território nacional com as melhores práticas e as medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais”, lê-se no portal de notícias da Câmara Municipal de Gaia.
O júri contou com membros do Movimento, nomeadamente: Catarina Alvarez, da Alzheimer Portugal; Celeste Campinho, presidente da Associação das Doenças da Tiroide; Margarida Costa, da Liga Portuguesa Contra o Cancro; Palmira Martins, da RD Portugal e Vitor Neves, presidente da EuropaColon.
Cada vez mais os municípios apostam no apoio aos cuidadores informais, o que se verificou no aumento de participações ao longo das edições da iniciativa. “No total são já 125 os projetos premiados”, informa a autarquia.
Pode consultar todas as informações no site oficial.