PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto e Gaia distinguidos com selo de mérito por apoiar cuidadores informais

Porto e Gaia distinguidos com selo de mérito por apoiar cuidadores informais

Os municípios do Porto e Gaia receberam o selo de mérito do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais. A iniciativa, que já conta com três edições, visa premiar as autarquias que se destaquem pela adoção de práticas e medidas de apoio aplicadas em prol dos cuidadores informais.

“Este é um projeto do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, com o apoio institucional da Merck, que tem como missão reconhecer os municípios e as freguesias do território nacional com as melhores práticas e as medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais”, lê-se no portal de notícias da Câmara Municipal de Gaia.

O júri contou com membros do Movimento, nomeadamente: Catarina Alvarez, da Alzheimer Portugal; Celeste Campinho, presidente da Associação das Doenças da Tiroide; Margarida Costa, da Liga Portuguesa Contra o Cancro; Palmira Martins, da RD Portugal e Vitor Neves, presidente da EuropaColon.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cada vez mais os municípios apostam no apoio aos cuidadores informais, o que se verificou no aumento de participações ao longo das edições da iniciativa. “No total são já 125 os projetos premiados”, informa a autarquia.

Pode consultar todas as informações no site oficial.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem