PUB
Junta da Galiza

Porto é exemplo para Lisboa nos transportes e esta é a prova

Porto é exemplo para Lisboa nos transportes e esta é a prova

A experiência comprovada da STCP Serviços na gestão do Terminal Intermodal de Campanhã levou a Câmara de Lisboa a selecionar a empresa para delinear o programa preliminar para o novo interface rodoviário de Sete Rios, destinado a serviços de longo curso.

Segundo a autarquia lisboeta, a escolha da empresa detida pela STCP deve-se à sua capacidade e experiência em projetos similares no contexto nacional, bem como à sua familiaridade com operadores de expressos e à responsabilidade na gestão dos terminais no Porto.

A empresa portuense será responsável pela identificação e recolha dos elementos técnicos necessários para elaborar os programas preliminares do terminal de Sete Rios.

Também deverá refletir e sintetizar a documentação técnica fornecida pelo Município, apoiar na seleção do modelo de desenvolvimento e gestão do projeto, e preparar os elementos do concurso, incluindo os termos de referência, programa preliminar e critérios de seleção.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Atualmente, em Lisboa, os autocarros de longo curso operam a partir da Gare do Oriente e de Sete Rios, este último também acolhe os serviços suburbanos da Carris nas antigas instalações do Metro.

O jornal local, Lisboa para Pessoas, destaca que o Terminal Intermodal de Campanhã revolucionou o transporte público de longo curso na cidade do Porto, ao integrar autocarros expresso com serviços ferroviários.

A STCP Serviços tem competência na exploração de infraestruturas de mobilidade e na gestão de soluções de transporte, e administra também os terminais rodoviários das Camélias, do Bom Sucesso e da Asprela.

Fotografia: Guilherme Costa Oliveira
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem