PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto é “cidade mágica”

Porto é “cidade mágica”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Da arqueada ponte Luiz I, passando pela arquitetura “improvável” da Casa da Música ou ainda pela gloriosa e inspiradora Livraria Lello, “toda a cidade parece imbuída de um esplendor inesperado”, diz Eric Weiner, autor do artigo publicado na BBC Travel.

A BBC fala do Porto como sendo a “segunda cidade” de Portugal mas, nem por isso, menos importante do que a capital lisboeta.
Tal como o Porto, também Cracóvia (na Polónia), Roterdão (na Holanda), Montreal (no Canadá), Córdoba (na Argentina), ou até Chicago (nos Estados Unidos) estão incluídas na lista das chamadas “Segundas Cidades”. Mas, de acordo com a BBC, “não há absolutamente nada de segunda categoria nestas cidades”, para além da própria definição técnica. Na verdade, estas são cidades que oferecem aos viajantes experiências de primeira qualidade.
No artigo, Eric Weiner explica como foi a sua viagem e quais os encantos que encontrou: quando saiu na estação de São Bento, foi “imediatamente atingido” pelos azulejos que contam a história de Portugal. O típico vinho do Porto, diz, faz as delícias do país e do nome da cidade. “Mas a cidade é muito mais do que isso, muito mais, insisto”.
Para Eric, o Porto tem, talvez, uma veia artística muito mais vibrante do que Lisboa, desde a arte de rua, que é colorida e bem elaborada, até aos museus de arte contemporânea da Fundação Serralves.
O Porto seduz quer pela “ponte arqueada sobre o Douro” (D. Luís) quer pela Casa da Música que é, explica, de uma arquitetura “improvável”. Acrescenta ainda que até o McDonald’s é, provavelmente, o mais bonito do mundo e que não se admira nada de que JK Rowling tenha encontrado na Livraria Lello a inspiração para a saga Harry Potter.
“Toda a cidade parece imbuída de um esplendor inesperado”, “é um cliché, eu sei, falar de uma cidade como sendo “mágica”, mas no caso do Porto, o cliché é verdade” afirma Eric Weiner.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile