Dada a “importância da ligação entre as duas cidades”, os municípios do Porto e Braga acordaram em retomar o serviço de transporte rodoviário a partir desta quarta-feira, dia 6 de dezembro. A autorização provisória, emitida pela Área Metropolitana do Porto (AMP), havia caducado a 30 de novembro.
“Esta decisão, que surge por consenso entre Rui Moreira e Ricardo Rio, é justificada, desde logo, pela necessidade de assegurar o acesso a instituições de ensino superior, bem como aos centros hospitalares do Porto e ao Instituto Português de Oncologia, entre outros pontos nevrálgicos da cidade”, afirma a Câmara Municipal do Porto.
Nos dias 6 e 7 de dezembro, o serviço de transporte rodoviário de passageiros “será efetuado a título gratuito (custeado pelo Município do Porto), em serviço ocasional, assegurando 15 circulações diárias”.
Segundo a mesma fonte, a partir do dia 11 de dezembro, segunda-feira, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado passa a assumir “a gestão do serviço de transporte público de passageiros”.
Foto: Filipa Brito / Porto.